28 julho 2018

DUAS - REAIS e GRAVES - AMEAÇAS

AS DUAS - REAIS e GRAVES - AMEAÇAS sobre o OCIDENTE
E, em sentido mais lato, sobre o Norte do Globo
– De Vladivostok a Los Angeles -

Uma questão mais que estudada e estabelecida há anos são as ameaças que espreitam o Ocidente (Norte-Atlântico e a Zona Euro-Asiática - a Eurásia)

1.- A primeira é a ameaça da China, esta de carácter Político-Económico-Militar.

Paulatinamente as empresas do Estado Chinês estão a comprar Empresas dos vários países europeus e norte-americanos.

A consequência imediata é que o PODER económico e o Controlo passam directamente de Cidadãos Ocidentais para o Governo Chinês.

Em consequência, os LUCROS gerados por essas empresas vão beneficiar os Chineses e não os Europeus que os produzem e geram.

Em Portugal já são conhecidos vários casos como os da REN, parte da EDP, TRANQUILIDADE, etc…
...
que, ao contrário da Propaganda, não foram Privatizadas (passagem da propriedade de um Estado para a mão de Privados)
mas sim Vendidas a Outro Estado – o Estado Chinês.

Ora isto é Gravíssimo, e ninguém levantou a questão, mas fico por aqui, para já!

SE em tempo de paz ainda se poderá falar de riscos controláveis, em tempo de conflito diplomático, económico, etc… estaremos a falar de questões muito mais graves e perigosas para todos nós.

2.- A esta ameaça há que juntar uma outra, esta de cariz mais profundo dados os seus efeitos potenciais de destruição da Civilização Ocidental:

- Refiro-me à “Invasão Pacífica da Europa” (pacífica pelo menos à chegada) por parte de pessoas oriundas da "Cintura Verde", Muçulmana, da África do Norte e da Península Arábica e vizinhos.

Esta ameaça, de que já na década de 1980 se falava nos meios Académicos, e que já é hoje uma realidade em alguns países, prefigura uma Revolução de Costumes, Valores e de Religião, com a Destruição destes factores vigentes na Europa e sua tendencial substituição pelos “importados”.

Esta última ameaça, tal como a primeira, está tentativamente, (com a Cumplicidade dos Órgãos de Comunicação Social e ONG’s ao serviço de interesses inconfessáveis), a ser desvalorizada pelos dirigentes políticos da Espanha, França e Alemanha.

Ora se, como é hábito, os nossos dirigentes de Portugal imitarem o que se está a passar nesses países, (imitam sempre os maus exemplos) estaremos também em grave perigo.

Vamos ver!

Os sinais não são tranquilizadores, como já o escrevi noutros textos recentemente publicados por mim.

3.- Curioso é o facto de tanto Vladimir Putin como Donald Trump já terem, por diversas vezes, alertado os dirigentes dos vários países europeus para esta Grave Ameaça e para as suas potenciais consequências negativas.

Mas estes Avisos, destes dois dirigentes de duas das Potenciais Mundiais, não têm tido nenhum destaque na Comunicação Social tradicional, por razões que todos sabem.

Portanto, aqui está mais uma razão para que eles (Donald Trump e Vladimir Putin) devam juntar esforços, para além do objectivo declarado na Cimeira de Helsínquia de juntarem esforços no combate ao Terrorismo Internacional Organizado, e ao Tráfico ilegal de Armas Químicas, Biológicas e Nucleares e de Pessoas.

Esta deveria ser uma razão Poderosa para que os dirigentes dos vários países da U.E. adoptassem uma atitude inteligente de se juntarem à Rússia e aos Estados Unidos nestes “bons combates”.

MAS REPITO ...
Infelizmente creio que isso será pedir muito, pois o Q.I. dos actuais políticos europeus está em decadência acentuada.

NOTA FINAL:
- Assim creio que restará aos Eleitores (às Pessoas - Cidadãos) dos diversos Países da Europa, manifestarem-se (na Rua, no Voto, ou através destes dois instrumentos de Intervenção Cívica), contra o favorecimento da concretização destas Ameaças que pairam sobre todos nós, Cidadãos Europeus.

Será pedir muito?
….
Já agora … pensem nisto!

Melhores cumprimentos
Miguel Mattos Chaves

Sem comentários: