21 março 2012

O 1º Ministro culpa a RTP por fazer crescer a Dívida Pública ....

MEU COMENTÁRIO: O Senhor 1º Ministro começou a preparação psicológica da Opinião Pública para Privatizar a RTP. A quem interessa esta Privatização ? ... A dois grandes Partidos: ao PS e ao PSD que se vão alternando no Controlo e Poder efectivo sobre a estação de televisão. E a dois pequenos partidos: o BE e o PCP que colonizaram as Redações do Canal 1 e do Canal 2. Não admira, portanto, que uns e outros estejam preocupados. Os primeiros porque querem ver se conseguem entregar a RTP a grupos da sua esfera de influência política para terem ainda mais "voz"... Os segundos (BE e PCP) porque perdem de vez a voz em órgãos de Comunicação Social de grande expansão e audição. E qual, na minha opinião, o Interesse Nacional ? Mantendo um Canal público, SE devidamente Supervisionado e SE garantida uma Pluradidade (que NUNCA teve), seria uma forma de dar voz a todas as faixas Ideológicas da Sociedade Portuguesa. Mas creio que não é isto o que vai acontecer. Assim resta-me seguir este Dossiê com muita atenção, para ver qual o caminho e o novo Poder que se vai instalar e quem vai beneficiar com ele. A Direita, Conservadores e os Democratas-Cristãos, no meio disto tudo, continuam AUSENTES deste quadro de Poder Informativo/Formativo/Condicionador da Opinião Pública. E quanto a mim, que há vários anos que venho alertando para este facto, este facto dificulta a subida eleitoral deste espaço Ideológico, com evidentes perdas para o País, com perdas significativas para Portugal. Assim se mantém uma DEMOCRACIA DEFICIENTE pois a Sociais Democratas Liberais (PSD) sucederam-se (nos últimos 37 anos) os Sociais Democratas Marxistas (PS) e vice-versa. E a Direita, representada no CDS, tem ficado APENAS com o Papel NADA NOBRE de MULETA FRACA dos Sociais Democratas Liberais, DE VEZ em QUANDO !!! quando convém a estes últimos... e só!!! Isto é, MAIS do MESMO, .... com os resultados que se vêem! Público ou Privado ... penso, na minha modesta opinião, que é uma falsa questão. A meu ver o que existe é um assalto de uma faixa Ideológica a uma estação pública que devia ser plural. Portanto o que está em causa são Pessoas e SEU CONTROLO...; são formas de ORGANIZAÇÃO e seu controlo. O que há que MUDAR são as pessoas garantindo PLURALIDADE ideológica e diversidade de programação. Mas ... se calhar, meus caros amigos, estou a pedir de mais ou sou ingénuo... Talvez por isso costumo dizer que Não Me queiram para Ministro e muito menos para 1º Ministro pois muitas cabeças iriam rolar... Cumprimentos

Sem comentários: