17 maio 2012

RESPOSTA ao Exmº DEPUTADO do CDS-PP, Ilustre Dr. Artur José Gomes Rêgo.

RESPOSTA ao Exmº DEPUTADO do CDS-PP, Ilustre Dr. Artur José Gomes Rêgo.


(1) Um dos que mais tem escrito a chamar a atenção para os problemas e injustiças cometidas por este Governo, tenho sido eu... e ASSUMO-AS integralmente.

(2) Um dos que mais tem escrito a PROPÔR medidas CONCRETAS para a correcção da situação portuguesa, tentando assim CONTRIBUIR POSITIVAMENTE para uma melhoria da acção governativa, tenho sido eu... e ASSUMO-AS integralmente.

(3) Pergunta V.Exª a dado passo: ..."Onde estavam e por onde andaram estes anos todos ?".
RESPOSTA:

(a) Profissionalmente eu estava nas Empresas Privadas a geri-las e a contribuir para a melhoria de vida da comunidade de trabalho, em particular, e de Portugal, em geral. Apesar dos desmandos dos sucessivos Governos do PS e do PSD!

(b) Políticamente estava na LUTA a DAR a CARA pelo CDS-PP, na rua, nos escritórios, nos eventos sociais, nos Órgãos do Partido, na Imprensa, nas redes sociais, etc... SEM MEDO, SEM RESERVAS, desde, sobretudo, 1993.

(c) Académicamente estava a dar Aulas no Ensino Superior Privado, e a continuar a minha Formação Académica, que nunca há-de parar até morrer.

E AQUI PERGUNTO a V.EXª:
A) ONDE ESTAVA nos anos dificeis de 1993 a 1998? onde havia meia dúzia de pessoas (eu incluído) na estrada (de Norte a Sul) a REFUNDAR o Partido deixado em cacos pelo Prof Dr. Freitas do Amaral ? Não me lembro de o ter visto nessa altura, mas posso estar a ser injusto;

B) ONDE ESTAVA quando não havia Lugares Políticos Remunerados ou de visibilidade para distribuir ? Não me lembro de o ter visto nessa altura, mas posso estar a ser injusto.

(4) Quanto ao anterior Governo do PS, estou de acordo com as suas fundadas críticas. Mas falta-lhe na sua análise a profundidade de ir mais longe e analisar de onde vem esta acumulação de ERROS de Governação.

MAS eu digo-lhe: vem do Consulado do Dr. Cavaco Silva pois este destruíu boa parte do EMPREGO ESTRUTURAL da nossa Economia.

E essa destruição continuou pelos Consulados do Engº António Guterres, do Dr. Durão Barroso e Dr. Santana Lopes, e do Engº José Socrates. Então o que há de novo ?

DE NOVO HAVIA a ESPERANÇA que este Governo fosse:

A) o corrector das Contas Públicas, e isso está a fazê-lo, embora pelo caminho errado. LEMBRA-SE de nós (CDS-PP) termos exigido que o Défice do Estado fosse corrigido pelo lado da Despesa Corrente do Estado ? LEMBRA-SE ? Eu lembro-me pois escrevi e falei publicamente sobre isso em sintonia com o Dr. Paulo Portas. DEI a CARA !! E V.Exª DEU? Não me lembro de o ter visto !!

B) o Impulsionador de um Crescimento Sustentado, baseado na Inciativa Privada MAS REGULADO SEVERAMENTE pelo Estado de forma a impedir desmandos. ERA isso que DEFENDI PUBLICAMENTE em sintonia com o Dr. Paulo Portas. DEI a CARA. E V.Exª deu? Não me lembro de o ter visto!

C) um Governo JUSTO na distribuição dos SACRIFÍCIOS. E não o é! Atacou os mais frágeis: os REFORMADOS, que já pagaram com os seus impostos de uma vida as suas reformas, em vez de DISTRIBUIR pelo TODO da Nação, Equitativamente o ESFORÇO necessário. Ou seja praticou ESBULHO !!

Esta resposta a V.Exª já vai longa, Senhor Deputado do meu Partido.

ESTOU e ESTAREI à sua Disposição para DEBATER PUBLICAMENTE estes e outros assuntos da Governação de Portugal e sobre as Posições do nosso Partido.

DIGA o DIA, a HORA e o LOCAL e lá ESTAREI !!
Melhores cumprimentos

Miguel Mattos Chaves
Ex-Dirigente Nacional do CDS-PP nas Horas Difíceis

ESTOU e ESTAREI à sua Disposição para DEBATER PUBLICAMENTE estes e outros assuntos da Governação de Portugal e sobre as Posições do nosso Partido.
DIGA o DIA, a HORA e o LOCAL e lá ESTAREI !!



Enviar um comentário