01 setembro 2017

A minha Posição e Decisão sobre os Parquímetros-Parcómetros

Os PARCÓMETROS ou PARQUIMETROS
Ou a fórmula que as Câmaras Municipais encontraram para “esbulharem” mais as Pessoas

Acho Notável que poucas pessoas questionem públicamente mais este Imposto, disfarçado de Taxa de Estacionamento. …

Mas não me admiro: - a maioria das pessoas são silenciosas, e como tal não se pronunciam públicamente ou por comodidade, ou por medo, ou por acharem que a sua voz não terá impacto nos poderes instituídos.

Como sabem aqueles que têm seguido os meus escritos e declarações públicas, não é o meu caso.

Em véspera de mais umas eleições, estou Espantado, porque vejo que algumas pessoas aceitam este “esbulho” dos parcómetros/parquímetros e algumas até propõem alternativas ao mesmo, isto é a criação de taxas com outros nomes mas com o mesmo fim:
– penalizar quem tem automóvel, como se ter um carro fosse um luxo!

Por mim, como Pessoa e Cidadão privado, declaro públicamente que estou farto de ser alvo de mais este esbulho.

Em coerência com esta declaração, torno pública qual a minha Alternativa. E ela é esta:

Acabem-se com os Parcómetros/Parquímetros nas Cidades pois os Portugueses já pagam demasiados Impostos na sua Vida do dia-a-dia. …

Já pagamos demasiados impostos, mesmo que estes estejam disfarçados com outros nomes, tais como de taxas, taxinhas, coimas, contra-ordenações, licenças para tudo e para nada, taxas de saneamento, ambiente, protecção civil, etc... etc..

Dada esta minha posição pessoal e privada, que tenho tornado pública desde há anos, ou seja que não é de agora, ANUNCIO desde já o seguinte:

Na minha qualidade de Candidato a Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, declaro muito clara e frontalmente às Pessoas do Concelho, o seguinte:

- Se for eleito Presidente da Câmara Municipal, os Parcómetros/Parquímetros, no Concelho da Figueira da Foz, acabam no dia seguinte á minha tomada de posse oficial. -

Torno assim pública esta minha posição, para que não restem dúvidas a ninguém!

Respondendo aos tecnocratas e aos defensores da ideia de que o Estado deve mandar em tudo e em todos, afirmo que as questões jurídicas da concessão e da sua forma, serão depois discutidas em sede própria.

As Câmaras Municipais não existem para dar lucro.

As Câmaras Municipais não podem, igualmente, dar prejuízos, pois estes acabam por recair nos cidadãos.

As Câmaras Municipais, como Órgão de Administração do Estado que são, Existem simplesmente para Servir as Pessoas e não servir-se delas.
Por mim, estou farto deste Estado/Câmaras Municipais que nos “esbulham” todos os dias.

É tempo de libertar as pessoas desta Asfixiante e “Brutal Carga de Impostos”.

Tenho a certeza de que estou a responder aos desejos de milhares de pessoas que pertencem à denominada “maioria silenciosa” e que também estão fartas de serem esbulhadas.

De qualquer maneira, com esta Declaração Pública limito-me a ser coerente comigo próprio

Cordiais Saudações
Miguel Mattos Chaves
Candidato a Presidente da Câmara da Figueira da Foz
...
pela Coligação FAZER DIFERENTE
CDS-PP (Partido Popular) e Partido Popular Monárquico (PPM)
...
apoiada por Plataformas Cívicas de Reformados e por Independentes

Sem comentários: