08 setembro 2017

TRANSPORTES, MOBILIDADE e ACESSIBILIDADES - Figueira da Foz

Capítulo dos
TRANSPORTES, MOBILIDADE e ACESSIBILIDADES

Para o Concelho da FIGUEIRA da FOZ - (quadriénio - 2017/2021)

...
No capítulo dos Transportes, Mobilidade e Acessibilidades passo a descrever, em resumo, algumas das MEDIDAS que me proponho levar a efeito no quadriénio 2017 a 2021.
...
Mais DETALHES serão dados às Pessoas que quiserem assistir e participar na APRESENTAÇÃO PÚBLICA do "Programa de Governo para o Concelho da Figueira da Foz, para o quadriénio 2017/2012", na próxima 3ª feira, dia 12, às 18h30m.
...
1.- ACESSIBILIDADES

1.1.- Requalificar a Linha Férrea do Oeste.
Para o efeito serão promovidas acções de colaboração e estreitamento de relações com o Governo de Portugal e com os Municípios servidos pela referida estrutura, bem como junto da Comunidade Municipal (a que a Figueira pertence);
...
1.2.- A intenção é a de Dinamizar esta Linha de Caminho-de-Ferro, estabelecendo o Interface da Linha do Oeste (Lisboa-Figueira), com a linha Figueira-Coimbra-Linha da Beira Alta, sendo este interface, numa fase transitória, assegurado com Linhas Regulares de Camionagem;
...
1.3.- Os Objectivos desta acção, são os seguintes:
...
A. - Constituição uma frente comum de trabalho;
...
B.- Que possibilite a aquisição da força política necessária para obrigar o Governo Central a requalificar a Linha Férrea do Oeste;
...
C.- Que possibilite a aquisição de força política e dimensão crítica suficiente para negociar com as Instituições Europeias directamente os apoios a essa requalificação.
...
1.4.- Os benefícios últimos resultantes desta requalificação da Linha do Oeste, são os seguintes:
...
A.- Indústria e Comércio
Proporcionar aos agentes económicos industriais, que actuam no Concelho da Figueira da Foz, uma forma barata e expedita de escoar as suas produções para os mercados, interno e externo;
...
B- Pessoas
Proporcionar às pessoas do Concelho da Figueira da Foz um meio Cómodo, Seguro e Barato de se deslocarem para outras regiões do país;
...
C. - Turismo
Potenciar a chegada de mais Turistas, nacionais e estrangeiros, através de um meio Seguro, Cómodo e Barato.
...
1.5.- Aeroporto
Apoiar as negociações com a Tutela no sentido da abertura (parcial) do Aeródromo de Monte Real, à Aviação Civil, em sintonia com as Comunidades Intermunicipais das Regiões de Coimbra e Leiria.
...
2. MOBILIDADE e TRANSPORTES PÚBLICOS
...
2.1.- Estacionamento
Extinção da empresa “Parques da Figueira” e subsidiária, atribuindo aos Cidadãos do Concelho o direito de estacionamento livre e gratuito em todo o Concelho.
Os funcionários desta empresa serão integrados nos quadros da Câmara Municipal, na divisão que estará alocada a este tema.
...
2.2.- Criar no prazo de 4 anos, novos Parques de Estacionamento, nomeadamente um na zona da Rua da República, recorrendo a fundos comunitários para o efeito e /ou a recorrendo a Parcerias com entidades privadas, que respeitem as tarifas de residentes (económicas).
...
2.3.- A Vigilância do cumprimento das normas do Código da Estrada, nomeadamente do cumprimento das normas do estacionamento Ordenado, passará para a esfera das Autoridades Policiais competentes.
...
2.4.- Transportes Públicos
5.4.1.- Dinamização da construção de Linhas de Transportes Regulares de Pessoas, (Serviço Público) no interior da Cidade;
...
2.5.- Dinamização do estabelecimento de Linhas Regulares de Transportes de Pessoas entre a Cidade e as Freguesias Rurais;

2.5.1.- O objectivo destas duas medidas é o de proporcionar às pessoas do Concelho, e a quem nos visita, condições económicas, e socialmente justas, de mobilidade.

2.6.- Estudar a Criação de Postos de Abastecimento para automóveis eléctricos, em consonância com as necessidades detectadas do parque automóvel existente.
...
NOTAS FINAIS

Neste capítulo dos Transportes Públicos, Mobilidade e Acessibilidades são estas Algumas das MEDIDAS que me proponho levar a efeito no quadriénio 2017 a 2021.
...
Mais DETALHES serão dados às Pessoas que quiserem assistir e participar na APRESENTAÇÃO PÚBLICA do "Programa de Governo para o Concelho da Figueira da Foz, para o quadriénio 2017/2012".
...
Esta apresentação será no HOTEL IBIS da Figueira, na Rua da Liberdade (BAIRRO NOVO) na Próxima 3ª Feira, Dia 12 de Setembro, às 18h30m.
...
TODOS os CIDADÃOS estão CONVIDADOS, independentemente da sua cor político/partidária.
...
No final serão RESPONDIDAS algumas PERGUNTAS.
...
Se for eleito Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, por vontade dos seus Cidadãos, neste capítulo dos Transportes, Mobilidade e Acessibilidades, é o que farei.
...
Mas, A Decisão é Vossa!
...
Eu, e a minha equipa, apenas nos oferecemos para Trabalhar Muito para alcançar estes objectivos.
...
Melhores cumprimentos
Miguel Mattos Chaves
Candidato a Presidente da Câmara Municipal
do Concelho da Figueira da Foz
...
Pela coligação “Fazer Diferente”
Que integra os Partidos CDS-PP e o PPM
...
E que é apoiada por Plataformas Cívicas de Reformados
e por inúmeras Personalidades Independentes dos Partidos




Sem comentários: