09 outubro 2019

APRESENTAÇÃO

PRÉ-ESTREIA - APRESENTAÇÃO
.
Tenho hoje o prazer de Apresentar em Primeira Mão aos Meus Amigos e aos meus Estimados Leitores que têm tido a paciência de me ler e incentivar,
o Terceiro Livro de minha autoria.
(P. Favor Ver e Ler a capa e contracapa na Fotografia abaixo).
.
O Título do Livro é: "História - Portugal-Europa - de 1945 a 2019"
.
Este meu Livro, é uma contribuição, para se conhecerem melhor alguns aspectos da História, Política e Estratégia da União Europeia e de Portugal, no período de 1945 a 2019.
.
É uma contribuição para se perceber um pouco da História de como Portugal, enquanto Centro de Decisão, respondeu aos desafios europeus e mundiais, desde a 2ª Guerra Mundial.
.
Igualmente se perceber, sobretudo as novas gerações, a História de como tem evoluído o Continente Europeu, desde a 2ª Guerra Mundial até aos nossos dias.
.
Baseado em Documentação Oficial, em Tratados Internacionais, ou seja, em Fontes Primárias e inquestionáveis, este pretende ser um trabalho que contribua para que outros Académicos e Investigadores, que buscam a Verdade e o Rigor dos Factos, produzam trabalhos subsequentes.
.
Divulgo também com muita Honra e Orgulho Pessoal que o Prefácio a este meu Livro, foi escrito pelo Ilustríssimo
Professor Doutor Adriano Moreira,
figura incontornável da Academia Portuguesa e da Política nacional.
.
Mais informo os meus Amigos e Estimados Leitores que o livro está já na Tipografia para Impressão e deverá estar pronto dentro de três Semanas.
.
Será pela primeira vez apresentado públicamente na Sociedade de Geografia de Lisboa no dia 30 de Outubro pelas 17h30m, para a qual estão desde já Convidados.
.
A segunda cerimónia de Apresentação Pública deste meu estudo será na Cidade da Figueira da Foz onde exerço funções políticas, sessão para a qual igualmente estão todos Convidados.
.
Apresentá-lo-ei a seguir noutras cidades onde houver interesse das pessoas em que o faça.
.
Nota técnica: O Livro terá 486 páginas dividida a matéria em 12 capítulos.
.
A todos envio as minhas maiores saudações
.
Miguel Mattos Chaves
Vice-Presidente da Comissão Europeia da Sociedade de Geografia
Mestre e Doutorado em Estudos Europeus (Universidade Católica)
Auditor de Defesa Nacional (Instituto da Defesa Nacional)
Gestor de Empresas

Sem comentários: