08 maio 2015

CONSERVADORES INGLESES e o PARALELO APARENTE

Os Conservadores Ingleses e David Cameron,
...
Ao contrário dos comentários pressurosos e apressados de boa parte dos "comentadores do regime", especialmente os ligados umbilicalmente aos sociais-democratas liberais (PSD), o Sr. Cameron e os Conservadores Ingleses nada têm a ver com as políticas seguidas nos últimos anos pelo PSD.
...
Aliás o partido congénere do PSD, no Reino Unido, são os Liberais-Democratas, que foram esmagados nestas eleições e cujo líder já pediu a sua d...emissão, em cumprimento de uma Ética de comportamento que, muito bem, existe no Reino Unido.
....
Como aliás se pode ver pela análise séria das medidas tomadas ao longo do seu anterior mandato;
...
Como também se pode ver pela análise séria das medidas que propõe para os próximos 5 anos de mandato;
...
A Política e a Prática seguida pelos Conservadores Britânicos tem tudo a ver com a linha Conservadora Portuguesa e muito a ver com a maioria dos princípios da Democracia-cristã.
...
Nada tem a ver com a linha de Governo deste PSD;
...
Não é por acaso que, pelo menos na Presidência dos Prof. Doutor Adriano Moreira, Dr. Manuel Monteiro e Dr. Ribeiro e Castro o CDS-PP tenha tido relações estreitas e privilegiadas com os Conservadores Ingleses.
...
Actualmente não sei o que se passa nessas relações.
Mas suspeito que a existirem não serão com certeza assentes nas premissas ideológicas ou programáticas, dada a irrelevância do CDS-PP no Governo e dada a. ausência dos seus valores e ideias, no programa de Governo do PSD.
...
A subsistirem essas relações, entre o CDS e os "Tories", creio que não serão as mais calorosas.
É que os Ingleses têm uma prática da política que não permite grandes desvios.
...
Assim, como Conservador Português, é com muito gosto que endereço os meus parabéns ao Sr. David Cameron e aos Conservadores Ingleses pelo excelente resultado obtido nas eleições de ontem.
....
Bem gostaria que o CDS recuperasse os seus princípios e valores e que fosse sozinho às eleições onde, ao contrário das opiniões vigentes, teria tudo a ganhar se fosse coerente.
...
É que não creio que o maior partido da oposição seja credível, apesar do bom trabalho feito e apresentado pela sua equipa de Economistas.
...
Mas ESTA direcção do CDS está mais preocupada com lugares, do que com a ideologia, os valores de Serviço a Portugal que fazem parte do seu ADN.
...
É pena.
Até quando?
...
Melhores cumprimentos
Miguel Mattos Chaves
Militante do CDS-PP

Sem comentários: