29 maio 2015

A Situação dos Portugueses....

É BOM TER MEMÓRIA:
....
1.- A SITUAÇÃO dos portugueses:
Não esquecer, por favor, que de há 41 anos para cá foram o PSD e o PS a trazer-nos até esta situação.
...
2. - NÃO ESQUECER que foram os DOIS e que portanto, Venha o diabo e escolha entre eles.
....
3. - AMBOS ASSINARAM e NEGOCIARAM a vinda da TROIKA!.
- pelo PSD - Prof. Doutor Eduardo Catroga.
- pelo PS - Prof. Doutor Teixeira dos Santos.
.....
4. - E já AGORA:
- o PSD foi para ALÉM do que nos obrigava o Memorando Inicial da dita "troika".
....
É BOM TER MEMÓRIA !
....
5. - Já agora:
- Um Governo serve para Governar em favor dos Cidadãos, providenciando o seu Bem-Estar;
...
6. - O que o PSD fez foi:
Para baixar teóricamente a Despesa do Estado - apenas atacou os Cidadãos mais frágeis da Sociedade portuguesa, a saber:
....
(A) - Quem trabalha por conta de outrém - que não tem hipótese de fugir a nenhum imposto directo (IRS, TSU) ou indirecto (IVA, TAXAS de todo o tipo, etc...);
....
(B) - Os Reformados - que não têm hipótese de arranjar novo emprego e que passaram 30 e mais anos a descontar para terem uma Reforma decente, para a qual DESCONTARAM OBRIGATÓRIAMENTE 11% + 23,75% (das empresas), durante 14 meses por ano, repito por mais de 30 anos;
.....
7. - O que o PSD Não Fez:
7.1. deixou as rendas da EDP práticamente intactas - fez umas cócegas para "inglês ver" e nada mais, com a agravante que Não a Privatizou:
- Vendeu-a a OUTRO ESTADO:  - a China.;
....
7.2. deixou o sistema bancário impune e os restante sistema financeiro, o causador principal da Crise Financeira nacional e Internacional;
...
7.3. deixou as PPP's a ganhar o mesmo, dado que a parte que conseguiram negociar, no valor de cerca de 7 mil milhões, era a parte que as obrigava a reparar as estradas. Agora passou essa responsabilidade para o Estado;
....
7.4. OU SEJA: não poupou coisa nenhuma na realidade;
Não pagamos por um lado, vamos pagar pelo outro, na reparação das estradas;
...
7.5.. deixou as Fundações "fantasmas" continuarem a ter isenções fiscais que TODOS pagamos; (As Fundações boas são 30 a 40) As restantes mais de 400 ficaram impunes e nós a pagar;
etc... etc...
etc... etc...
E já agora: quando deixam de gastar MILHÕES de MILHÕES com pedidos de Pareceres a Gabinetes de Economistas e Advogados, exteriores ao Estado, quando o Estado emprega milhares de Economistas e de Advogados ?
....
8. AS CONTAS NACIONAIS ESTÃO MELHOR ?
8.1. - Pois se não fossem as medidas do BCE e os chumbos do Tribunal Constitucional, não o estariam !
...
MAS ... e as Pessoas da Classe Média vivem agora melhor ?
A resposta é óbvia: NÃO ... vivem com menos dinheiro !
...
8.2. - Pois, se não houvesse um excesso de dinheiro internacional à procura de aplicação mais segura, que nos ditos "Mercados Financeiros" ou seja "As Bolsas", não o estariam !
...
MAS ... que Medidas para Novos Investimentos (e não só para a compra de empresas que já existem e que, portanto, não criam mais emprego), e para a Retoma da Economia REAL foram tomadas ? NENHUMA !;
.....
8.3. - Pois, NADA de estrutural foi feito!
esta é a VERDADE PURA e DURA.
....
A- Onde está o Banco de Fomento para apoiar quem não tem capitais próprios, mas tem projectos sérios para criar empresas novas, que criem mais emprego ?
....
B- Onde está o benefício Fiscal sobre os Lucros de empresas que reenvistam os seus Lucros na empresa, para criar mais emprego e expandir a sua actividade produtiva ?
....
C- Onde está uma Política de Reflorestação do País que produza riqueza e permita atrair mais empresas de transformação da Madeira ?
....
D- Onde está a definição estratégica dos Sectores Industriais que mais interessam ao país desenvolver, e onde estão os instrumentos de apoio sério ao seu nascimento ?
...
E- Onde está o Plano e a Acção necessárias a desenvolver o Porto de Sines e as suas ligações á Europa, que façam cumprir o Plano inicial da década de 1960, que tantos empregos poderia criar, e que poderia contribuir para desenvolver a região Alentejana?
...
F- Onde está a finalização da rede de canais e de pequenas barragens do Plano de Rega do Alentejo (da década de 1960), que permitiriam transformar o Alentejo em terras de regadio. o que lhe permitiria cultivar produtos de Alto Valor Acrescentado e fixar populações ?
....
G- etc... em resumo: onde está uma Política REAL de DESENVOLVIMENTO que faça subir o PIB e descer, em consequência, a percentagem das Reformas e dos Salários, com que se preocupa tanto a Ministra das Finanças ?
...
A estas medidas e a outras que venho propondo ...
o Governo até agora disse:
NADA !
....
9. Só tenho pena que o meu Partido, o CDS-PP, esteja a fazer de parceiro morto, indo CONTRA TUDO o que são os nossos Princípios, Valores, dos quais destaco:
9.1. - "A defesa intransigente dos Reformados";
9.2. - "A defesa intransigente dos Contribuintes, contra os desmandos do Estado gastador";
e fico-me por aqui.
...
9.3. - Com grande desgosto meu,
vai outra vez coligado com o PSD,
ou seja vai fazer, outra vez, o triste papel de "Idiota Útil".
...
10. À VOSSA REFLEXÃO ...
pois as Eleições de 2015 se não servirem para MUDAR de VIDA
e de PARTIDOS,
não valem para nada.
...
Melhores cumprimentos
Miguel Mattos Chaves
Militante e ex-Dirigente nacional do CDS-PP

Sem comentários: