26 agosto 2015

Protesto de um Militante do CDS-PP e seu ex-dirigente nacional...


O Dr. Paulo Portas vem agora clamar que quer participar nos Debates televisisvos em plano de igualdade com os Líderes das outras forças políticas concorrentes.
...
Para reforçar a sua atitude, e para aparecer na comunicação social, tenta "desafiar" o Líder do partido da oposição à coligação em que se inseriu de livre vontade....
....
Desculpem eu não perceber esta atitude do Presidente do meu Partido.
...
Então vamos Coligados.
...
Ora é sabido, de há muitos anos para cá, que os Debates são exclusivos (concorde-se ou não) dos Líderes das Forças concorrentes a eleições.
...
Ora o CDS-PP não concorre às eleições de forma autónoma.
....
O Presidente enfiou-nos, Novamente e contra a minha vontade e contra a vontade de muitos milhares de militantes e simpatizante do CDS-PP, por debaixo do PSD.
...
Fê-lo para se tentar manter em postos governamentais, mesmo sabendo que isso tem acarretado uma péssima imagem da política junto dos portugueses.
...
Má porque a política seguida pelo PSD (a que o CDS-PP tem sido obrigado a seguir uma vez que aceitou fazer coligação com esse partido) é contrária à esmagadora maioria dos Princípios, Valores e Programas defendidos pelo CDS-PP e aprovados em sucessivos Congressos, desde a sua fundação.
...
Mesmo sabendo disso insistiu em ir coligado, agora de forma pré-eleitoral, retirando ao CDS-PP a possibilidade de afirmar os seus Princípios, Valores e Programas junto dos Portugueses e que estavam a conquistar cada vez mais eleitores pela qualidade intrinseca dos mesmos.
....
Que é que ele quer agora?
...
Já vale tudo em política, mesmo a mistificação e as birras?
....
Enfim sinto-me envergonhado com estas actuações.
Em política, tal como eu a entendo, não pode valer tudo.
...
O CDS-PP tem que ser uma fonte de esperança para Portugal e para os Portugueses e não uma fonte de lamentáveis encenações.
...
O CDS-PP merecia mais.
...
Espero que os militantes e os simpatizantes se resolvam a obrigá-lo a mudar a atitude e a postura da actual direcção.
...
Parafraseando o actual Presidente do CDS-PP quando se opunha (depois de apoiar) ao Dr. Manuel Monteiro e ao Dr. Ribeiro e Castro:
...
- "Este CDS não tem emenda" ... Citei e adopto agora a sua frase.
...
Este Não É o Verdadeiro CDS-PP. Saudações cordiais.
Miguel Mattos Chaves


Sem comentários: