19 fevereiro 2016

XXVI Congresso do CDS-PP

Caros Companheiros do CDS-PP
Em primeiro lugar venho agradecer aos que já me enviaram assinaturas para que eu possa apresentar em Congresso a minha Moção.
Peço a todos a Vossa Ajuda no sentido de recolherem mais assinaturas
junto dos nossos Companheiros aproveitando as eleições para Delegados ao Congresso deste Fim-de-Semana,
pois ainda faltam assinaturas para que esta Moção possa ser discutida.
Desde já Agradeço a Sua ajuda nesse sentido.
Por isso venho relembrar o seguinte, sobre o conteúdo da minha Moção,
que contém recomendações ao Partido para que este adopte posições
que nos diferenciem no contexto político-partidário português:
Os capítulos desta Moção de Estratégia Global são:
1.- O Posicionamento Geopolítico e Geoestratégico de Portugal – a clarificação;
2.- Os Vectores de Compensação Estratégica a considerar, por forma a que Portugal se torne Relevante no Sistema Internacional;
2.1.- O Mar e Portugal – uma definição estratégica com vista ao futuro, os caminhos e os meios;
2.2.- A CPLP como janela de oportunidade de afirmação de Portugal e do Bloco Lusófono no Mundo;
2.3.- A União Europeia e Portugal - o presente e o futuro. A forma de Portugal evitar a irrelevância;
3.- Os factores internos de aceleração do desenvolvimento
3.1.- A Re-Industrialização de Portugal – uma necessidade estratégica.
4.- O CDS-PP e Portugal – a necessidade imperiosa de o partido colocar na opinião pública estes temas de forma organizada e algumas medidas para o efeito.
5. – A posição face ao Acordo Ortográfico.
Aproveito para Relembrar o seguinte:
 - Cada Militante do CDS-PP pode assinar tantas Moções quantas quiser. (1,2,3 ou mais).
- A assinatura de cada Moção significa, apenas, que a pessoa que assina autoriza o 1º subscritor a poder levá-la à discussão do Congresso e nada mais.
Não significa que tenha que Votar favorávelmente a mesma, na votação de que as Moções serão alvo no Congresso.
Isso fica ao critério de cada pessoa, de cada militante, no próprio Congresso.
Assim, venho relembrar o meu pedido para que assine a minha Moção “Uma Estratégia para Portugal” autorizando-me a apresentá-la em Congresso a todos os nossos Companheiros.
A folha de assinaturas que enviarei para o SEU e-mail, (se mo facultar) deverá ser imprimida, e depois de assinadas as folhas, podem-me ser enviadas, digitalizadas, para este mesmo e-mail: matos.chaves@gmail.com.


NOTA: se não se lembrar do número de Militante não faz mal, os serviços do nosso Partido verificarão depois.

Fico, desde já, agradecido a todas e a todos que assinarem a minha Moção que trata de temas Vitais para o nosso País, que, na minha opinião, deviam ser “bandeiras” do CDS-PP.

Com um abraço
Miguel Mattos Chaves
Gestor de empresas
Doutorado em Estudos Europeus (dominante: Economia)
Auditor de Defesa Nacional

Telemóvel– +351 919 400 053

Web links:
http://pt.linkedin.com/in/miguelmattoschaves
https://independent.academia.edu/MiguelMattosChaves
http://mattoschaves.blogspot.com/

Sem comentários: