04 julho 2016

os Federalistas estão de cabeça perdida e MENTEM....

BREXIT (5)
Os FEDERALISTAS estão de cabeça perdida....
....
E auto-denominam-se de europeístas, mesmo sabendo que estão a TRAIR a ideia dos principais FUNDADORES da CEE.
...
Estes Avisaram por diversas vezes (a 1ª das quais no Congresso de Haia em 1948) que não se podia construir uma Europa de Paz e de Progresso se esta não respeitasse a SOBERANIA dos Estados e a INDEPENDÊNCIA das Nações/Povos que habitam o continente.
...
Cultos como eram, conheciam bem a História da Europa que foi pautada por Guerras entre os diversos Povos do continente.
...
Estas guerras, como se sabe, foram motivadas pelos naturais desejos dos Povos a terem a sua capacidade de auto-governo e auto-determinação. Isto é, lutaram pela conquista do direito a não serem comandados por ninguém estranho e pelo direito a não terem de obedecer a outros Povos/Nações.
...
Agora que os Britãnicos disseram NÃO a essa dependência, se recusaram a obedecer mais aos Burocratas de Bruxelas, comandados pela Alemanha, os FEDERALISTAS ficaram em estado de choque e chamam a todos os que não concordam com eles: Extremistas, Populistas, etc...
...
Tal denota a Idiotice, a Má-Fé, a Ignorância, a Falta de Carácter desses Senhores que não querem perder as Avenças, as Regalias e mesmo os chorudos benefícios que recebem de Bruxelas MAS ... que são pagos com os NOSSOS (de todos os cidadãos dos Estados europeus) IMPOSTOS.
...
Também não se preocupam (afirmando com Má-Fé o contrário) se os respectivos Povos/Nações vivem bem ou mal, como recentemente afirmou Sua Santidade o Papa Francisco I.
...
Não lhes interessa saber se há pessoas com fome, com dificuldades. O que lhes interessa é saber se os Bancos (que os têm financiado) estão bem ou mal.
...
As recentes afirmações do Sr. Juncker, do Sr. Schaubel, e outros desta estirpe de gente pouco séria, fazem-me lamentar que a idiotice se tenha institucionalizado.
...
Com as suas recentes atitudes verifico que estamos à beira do precipício e que estes Senhores querem dar o passo em frente. ...
...
Os verdadeiros Pais fundadores da CEE devem estar a dar voltas nos respectivos túmulos ao ver a actuação destas pessoas que não têm qualidade para governar seja o que for, mas sim apenas têm qualidade para prover aos seus próprios bolsos.
...
os "Idiotas ùteis" de Portugal que nos trouxeram até esta situação de definhamento do país, (que se agravou brutalmente desde a nossa entrada no Euro) não fazem mais do que terem o mesmo tipo de atitude mental e de acção que tiveram as "élites" de 1383 e 1580 que venderam, ou tentaram vender Portugal a interesses que lhe são alheios.
...
Nada de novo portanto, nesta matéria. Na história sempre tivemos em Portugal nas "élites" pessoas desta estirpe, dignas sucessoras de Miguel de Vasconcellos.
...
Foi sempre o cidadão comum, liderado pela parte das verdadeiras èlites (as que nunca se deixaram corromper) que atirou esses senhores pela janela abaixo.
...
Creio estar a chegar o tempo de renovar 1385 (Dom João das Regras, que afastou os Andeiros e seus aliados traidores de Portugal, que depois veio a ser o Rei Dom João I) ou 1640 (quando os 40 Conjurados correram com os traidores internos e com o domínio espanhol, em que esses nos tinham colocado).
...
Para evitar essa inevitabilidade, (é só uma questão de tempo) só vejo uma saída:
- Convocar um Referendo em que a Nação/Povo seja ouvida pelo Estado (que existe para a servir) sobre:
- Sim à permanência no Euro?
- Não à permanência no Euro?
...
Melhores cumprimentos
Miguel Mattos Chaves
- Cidadão da Direita Conservadora
- Europeísta da Linha da União da EUROPA das NAÇÕES que recusa o Federalismo, ou seja as ordens de outros estranhos a Portugal.
Enviar um comentário