16 outubro 2017

os INCÊNDIOS - 10 Perguntas ao Poder Político

Os INCÊNDIOS (Iª parte)
 ...
Vai para 5 anos que escrevi sobre o tema dos Incêndios perguntando quais os negócios que estão por detrás dos mesmos.
...
Hoje faço apenas algumas perguntas mais:
 ...
(1).- Porque é que os Meios de Combate, incluindo os Bombeiros, não passam para a esfera de comando militar, tal como acontece na maioria dos países europeus civilizados?
 ...
(2).- Porque é que a Força Aérea continua de fora da vigilância e do combate? Quem deixou apodrecer os tanques que equipavam os aviões C130 e os helicópteros Puma, que lhes permitiam combater os incêndios?
...
(3).- Quem continua a contratar Aviões e Helicópteros de empresas privadas pagos a peso de ouro?
...
(4).- Quem não quer contratar a Força Aérea, o que a acontecer se traduziria numa poupança de Vidas e de Muitos Biliões de euros?
 ...
(5).- Quem continua a beneficiar das compras de material de combate a incêndio no valor de muitos milhões de euros, enquanto o País continua a arder?
 ...
(6).- Quem continua a permitir a desorganização, a incompetência da Autoridade Nacional de Protecção Civil? Quem continua a permitir que "jogos" de poder se sobreponham ao Interesse Nacional?
 ...
(7).- Quem continua a pactuar com a destruição da Guarda Florestal que limpava a floresta pública e mantinha a floresta privada sob forte vigilância? Quem está a ganhar com isso?
 ...
(8).- Quem continua a não tomar medidas de Reflorestação imediata das Serras Portuguesas e das terras do domínio público?
Que interesses portugueses e estrangeiros estão por detrás disto?
 ...
 Sei parte das respostas, mas é incómodo! Para sorte de alguns, não sou Governante.
 ...
Quando é que os Eleitores Portugueses, os Cidadãos, se vão movimentar contra este estado criminoso das coisas?
 ...
Amanhã dizem que vai chover e ninguém vai responder a estas questões nem os Eleitores / Cidadãos se voltarão a preocupar, pelo menos até ao próximo Verão.
 ...
INCÊNDIOS (IIª Parte))
 ...
Apenas mais duas perguntas:
 ...
(1).- Quem dos dirigentes PS e do PSD (chamemos as coisas pelos nomes) NÃO quer o agravamento das Penas contra os Incendiários?
 ...
Temos assistido a que o aparelho de Justiça manda os suspeitos para casa após os ouvir.
 ...
É ou não, o provocar incêndios, um Crime Grave contra a Segurança Nacional?
 ...
Senhores dirigentes do PS e do PSD façam o favor de responder uma vez que têm tido o comando dos Governos desde 1976, embora em dois com a prestação idiota e minoritária de algumas pessoas do meu partido que apenas queriam ser Ministros apesar do prejuízo que isso causou a Portugal.
 ...
A minha Proposta Pública é que os Incêndios provocados por mão humana sejam considerados um Acto de Terrorismo contra a Nação e a moldura Penal seja em consonância com esse enquadramento, não havendo lugar a Liberdade para aguardar julgamento ou Condicional, nem atenuantes de qualquer espécie.
...
(2ª).- Quem é que não quis comprar um Retardante eficaz, já experimentado pelos Bombeiros da Figueira da Foz e outros, que além de retardar as chamas as apaga?
https://www.youtube.com/watch?v=KjdcOyXflx0&sns=em 
 ...
 Aqui pergunto porque é que o Comandante da Protecção Civil portuguesa e a Ministro da Administração Interna e Secretários de Estado das Florestas, não deram a competente ordem de compra e continuaram a utilizar água?
 ...
 Isto apesar dos Pareceres e Ensaios/Testes Positivos feitos por várias entidades Públicas e Privadas.
 ...
Para mim é muito claro o que se passa em Portugal:
...
A Culpa da destruição da prevenção dos fogos em Portugal começou no Governo do Dr Cavaco Silva.
 ...
Nessa altura começou a ser desmantelada a Guarda Florestal que acabou em 2006;
 ...
Nessa altura os aviões da FA foram ensaiados mas o Governo mandou-os ficar quietos e começou a contratar aviões de privados, etc...
 ...
Este Governo em vez de fazer o que tinha que fazer num ano quente, isto é por as tropas, as forças militares. e as militarizadas GNR, PSP, a vigiar as florestas em permanência acompanhados pelos Bombeiros Profissionais, deixou (isso mesmo) deixou arder o país. ...
 ...
 Assim resta-me dar os Parabéns aos Eleitores, de uns e de outros.
 ...
Melhores cumprimentos
Miguel Mattos Chaves
 




Sem comentários: