24 setembro 2018

A Irresponsabilidade de Merkell e Macron está a destruir a Europa

COMENTÁRIO POLÍTICO
– CONFRONTO entre PAÍSES da U.E., em SALZBURGO
POSIÇÃO A: - FUGA ÀS RESPONSABILIDADES: - Merkell e Macron a quererem “empurrar refugiados” para 14 Países Europeus, a troco de pagamentos financeiros aos que receberem esses imigrantes!
POSIÇÃO B: - POLÍTICA CLARA: - Hungria, Polónia, Malta, Roménia, Itália, e outros países, não aceitam nem mais um imigrante Muçulmano e vão repatriar os ditos “refugiados”, isto é, devolvê-los aos países de origem!
Para não maçar os meus Amigos e Leitores, esta é, em síntese, a posição de dois blocos de países dentro da U.E. que se defrontaram em Salzburgo, na Áustria, no último encontro de Chefes de Estado e de Governo da U.E.
BREVE EXPLANAÇÃO do que está a acontecer:
1). - POSIÇÃO A:
FUGA ÀS RESPONSABILIDADES: - Merkell quer “empurrar refugiados” para 14 Países Europeus, a troco de pagamentos financeiros aos que receberem esses imigrantes!
Os líderes da Alemanha, França e Luxemburgo (“main stream” do cataclismo migratório) querem agora, Pagar aos outros Países Europeus para que estes aceitem de volta os Imigrantes que lá tinham estado e que fugiram para a Alemanha e França.
Ou seja, face à crescente Impopularidade, (revelada pelos mais recentes estudos de opinião), da Chanceler Angela Merkel e do Presidente Emmanuel Macron, estes querem enviar para outros países da U.E. grande parte dos “refugiados” que receberam até agora nos seus países.
Não querem “perder a face” e admitir publicamente que foram completamente irresponsáveis e demagogos ao receberem dezenas de milhares dos ditos “refugiados”.
Estes, os ditos ”refugiados”, já lhes começaram a criar problemas graves e sérios de Segurança Interna/Ordem Pública, nos respectivos países, (não se querendo integrar e ao contrário querendo impor a Sharia e provocando conflitos graves e até assassinatos), o que tem levado à rua milhares de pessoas, de TODOS os quadrantes políticos a protestar contra os respectivos Governos.
Tal ficou mais claro quando o Chefe dos Serviços Secretos Alemães se demitiu das suas funções e acusou publicamente Merkel de cumplicidade com a desordem que já reina em várias cidades alemãs e quando este afirmou perenptóriamente que as manifestações de há duas semanas atrás não tinham sido da extrema-direita (ao contrário do que foi publicado) mas sim de cidadãos comuns de TODOS os quadrantes.
Agora, quer pagar financeiramente a 14 países, uma verba ainda não divulgada, por cada Imigrante que recebam oriundos sobretudo da Alemanha e da França, em nome “da solidariedade entre os países da U.E.”.
PERGUNTA:
Então agora a “solidariedade” já tem um preço por pessoa?
Não é uma atitude “humanitária” e “desinteressada”?
Não é um “valor” europeu?
É que para nos venderem (e condicionarem) a todos, tentando fazer crer que era preciso “acolher” os ditos “refugiados” (propositadamente entre aspas, pois não são refugiados de coisa nenhuma) e outros adjectivos sonantes e aparentemente “bondosos”, (porque descaradamente mentirosos), proferiram estas palavras/adjectivos e, ao contrário, chamaram de “Populistas”, “extremistas de direita”, “anti-europeus” e “anti-democratas” a todas as pessoas que se opunham, e bem, a esta Invasão da Europa.
E agora, na prática, querem ALUGÁ-LOS a outros países!!
Digo bem, alugar, pois ao pagarem a países para os receberem, o que é isto se não aluguer de espaço, noutros países?
Grandes Hipócritas e grandes Inconscientes!
Arranjaram um GRAVE Problema para a Europa, e agora querem PAGAR aos outros para que estes (os outros 14 países) lhes resolvam a asneira e a incompetência próprias!
Educadamente, são estes os adjectivos mais doces que me sugerem esta posição dos dois “líderes”, (agora a prazo) dos dois maiores países da U.E., pois não embarco na BAIXA POLÍTICA que praticam, ao insultarem e condenarem quem se lhes opõe!
Infelizmente com a cumplicidade do Governo de Portugal … MAS TAMBÉM … dos Deputados do PS, PSD e até infelizmente do meu Partido, o CDS-PP, que no Parlamento Europeu condenaram um País, a Hungria, com a desculpa de que estão a condenar o Presidente Órban.
...
NOTA INFORMATIVA: Este Presidente é chefe do Partido de Direita que governa a Hungria e reeleito pelos Húngaros com maioria absoluta.
A Alternativa, nas Sondagens, a Órban é sim o Partido da Extrema-Direita.
Mas dá jeito confundirem tudo OU quererem chamar-nos a todos de parvos e incultos.
2). - POSIÇÃO B:
POLÍTICA CLARA: - Hungria, Polónia, Malta, Roménia, Itália, e outros países, não aceitam nem mais um imigrante Muçulmano e vão repatriar os ditos “refugiados”, isto é, devolvê-los aos países de origem!
Isto é, querem defender os seus Cidadãos, protege-los contra a Invasão Muçulmana;
Não querem permitir que pessoas de outra Civilização venham perturbar os Costumes, os Valores, a Cultura e as referências que existem nos seus países;
Não querem dar espaço a que os Imigrantes queiram impor a sua própria cultura, valores e referências (que são completamente diferentes e contrárias à dos seus países) como o têm tentado e conseguido no Reino Unido, em França, na Bélgica e noutros países, o que tem gerado uma conflitualidade crescente.
Ora os países da posição A, por falta de coragem de assumirem que a Europa está partida em DOIS BLOCOS, atacaram o Presidente da Hungria, e este País, por assumir claramente que na Hungria não entrou, nem entrará, nenhum Imigrante Muçulmano!
Cobarde e Hipocritamente, digo eu, porque a mesma posição está a ser tomada, pelos seguintes Países:
- Itália – a 3ª Economia da U.E.;
- A Polónia – um dos maiores em população da U.E. e o mais Cristão da Europa, neste momento;
- A Roménia, Malta (governada por socialistas), e outros denominados de “países de Visegrado”, do Leste europeu.
Atacaram apenas o que estava “mais à mão”, mais afastado da Rússia, e que mais cedo tomou posições claras, sobre este tema.
PERGUNTA:
- Para quando tomarem a mesma atitude e condenarem a ITÁLIA, a POLÓNIA, MALTA, e os outros?
Gostava de ver!
Seria bem divertido!
Eu respondo porque é que não o fazem:
- Têm medo de que se o fizessem a Itália sairia da U.E.; (e logo a 3ª economia da U.E);
- Têm medo de unir o Bloco Leste e de o atirar, de vez, para os braços da Rússia;
….
NOTA FINAL:
E assim, estamos a assistir ao que já tenho dito e escrito:
- ESTA U.E.,
- Com ESTES DIRIGENTES,
está a Prejudicar Gravemente os Cidadãos que habitam os diversos países da Europa.
E JÁ PREJUDICA MAIS a PAZ na EUROPA, do que a beneficia!
Alonguei-me mais do que eu queria, na partilha da informação sobre o que realmente se passa na Europa e que nos pode trazer graves problemas a todos nós, mas confesso que sintetizar mais não o consegui.
Do facto, apresento as minhas desculpas a todos os que me lêem, por não ter conseguido ser mais sintético.
Melhores cumprimentos
Miguel Mattos Chaves

Mestre e Doutorado em Estudos Europeus

Sem comentários: