23 julho 2012

o ESBULHO aos Pensionistas e Reformados !!!

PROF DOUTOR ADRIANO MOREIRA, ENGª ADELINO AMARO da COSTA, DR. SÁ CARNEIRO ... UNIDOS !!!

por Miguel Mattos Chaves a Segunda-feira, 23 de Julho de 2012 às 10:51 ·
ESPANHA: o IVA aumentou em Espanha, o subsídio de desemprego baixou e o subsídio de Natal na função pública foi suspenso.
PORTUGAL: ao contrário da Cobardia e falta de Ética do Governo português, o Governo Espanhol deixou de fora dos cortes, ... os Reformados e Pensionistas. TEVE RESPEITO por QUEM JÁ PAGOU ao ESTADO, durante TODA a sua vida contributiva para ter reforma.
ENFIM ... ÉTICA ... HONRA... e DIGNIDADE é PRECISA para o GOVERNO do PSD !
(1º) Pelo Memorandum do FMI, BCE e UE, Portugal NÃO está, NEM foi obrigado a retirar os 13º e 14º mês, nem a Reformados nem a Pensionistas, respectivamente do estado e oriundos do Privado. NEM TAL foi sugerido (ler relatório do memorandum). É, portanto, da EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE do PSD este corte !
(2º) acham os meus amigos que uma pensão de 700 euros ou de 1.000 ou mesmo 1.500/2.000 euros, para QUEM DESCONTOU TODA A VIDA, é uma pensão milionária ? 
 (3º) as pensões minimas NUNCA PAGARAM IRS, dado que, como sabem, SEMPRE estiveram ISENTAS de quaqlquer taxa de IRS. 
 (4º) NÃO misturem assuntos: IPSS e outros com REFORMAS ou PENSÕES....
(5º) Assim, as Pensões e Reformas DEVEM SER INTOCÁVEIS SIM .. porque as Pessoas já as PAGARAM com DESCONTOS no Vencimento mensal (vezes 14 meses) TODA a sua vida; 
(6º) As mais baixas (abaixo dos 600 euros) SEMPRE estiveram isentas de IRS e ficaram agora de fora, também dos cortes. ATÉ o DR. SÁ CARNEIRO e o ENGº ADELINO AMARO da COSTA, GOVERNO da AD, publicaram uma Lei em que se postulava que: "... as Pensões e as Reformas são Intocáveis e Impenhoráveis...".

Recentemente o PROF. DOUTOR ADRIANO MOREIRA classificou a retirada dos 13º e 14º meses ao Reformados e Pensionistas com um epiteto esclarecedor: ... "ESBULHO ... "
Enviar um comentário