10 novembro 2015

o Futuro Político ...

BREVE REFLEXÃO de um CONSERVADOR, Militante do CDS-PP
...
A coligação (PaF) tal como a conhecemos, penso (e desejo) ter acabado.
...
Agora temos o CDS-PP com 18 Deputados que espero, recuperem o Ideário, os Valores e os Programas de Governo próprios de democratas-cristãos e conservadores que somos.
...
E espero que abandone as ideias e valores dos liberais sociais-democratas com os quais temos pouco a ver, mas com os quais estivémos coligados..
...
Espero voltar a ver o CDS-PP defender os Contribuintes, os Reformados, os Agricultores e os Pescadores.
...
Espero voltar a ver o CDS-PP defender o acesso à livre iniciativa privada, apoiada se necessário, por medidas concretas e com um plano concreto de médio e longo prazos.
...
Espero voltar a ver o CDS-PP defender um Estado Forte cujo papel de regulador, moderador, supervisor e controlador de abusos se faça sentir e que se constitua como um "motor" de desenvolvimento e não como um travão ao mesmo, como tem acontecido desde há mais de 30 anos.
...
Espero ver o CDS-PP voltar a defender uma Europa das Nações Soberanas e não os Estados Unidos da Europa, subordinados aos interesses de alemães e franceses.
....
Espero voltar a ver o CDS-PP empenhado em defender a construção efectiva e o desenvolvimento sério da CPLP, como janela de oportunidade de afirmação de Portugal no Mundo.
...
Espero voltar a ver o CDS-PP empenhado no estreitar das relações com os países da Bacia do Atlântico, e do Indico, espaços que sempre privilegiámos desde Dom João II, sem prejuízo de nos mantermos na Europa das Nações Soberanas.
...
Espero agora que os Militantes saiam do seu "cantinho" cómodo e egoísta e passem a defender os nosso valores e ideário de forma a reconquistarmos os Portugueses que em nós acreditaram e que em nós estarão disponíveis para voltar a acreditar se voltarmos a defender o que sempre nos afirmou como Partido diferente, com projectos positivos e realistas para Portugal, que nos conduzam ao Progresso e à Reconquista de um papel importante de Portugal no Sistema Internacional.
...
Se não se fizer isso, se não recuperarmos o CDS-PP verdadeiro, com a sua diversidade mas com os seus pontos de acordo, (que esteve ausente estes 4 anos) seremos engolidos pelo PSD.
...
Se tal acontecer, pelo menos para mim, significará termos que fundar um novo partido que recupere esses ideais e valores que permitam a milhares de Portugueses voltar a sentir-se representados na cena política.
...
Portugal não pode ficar sem quem defenda a linha da Democracia-Cristã e a linha Conservadora.
...
O que aconteceu nestes 4 anos.
...
Tal significaria o acentuar do monolitismo político (o tal centrão dos interesses) que tão graves consequências tem  acarretado.
...
Tal significaria o acentuar da "democracia deficiente" que já escalpelizei em anteriores artigos, o que nos faria continuarmos a ser um país estranho e único, pois em mais nenhum dos países ocidentais existem só sociais-democratas (de tendência liberal-PSD) ou sociais-democratas de tendência socialista (com o marxismo encapotado- PS) e restante esquerda.
...
É necessário um contraponto forte tal como em Espanha, França, Reino Unido, Estados Unidos, etc..etc... onde existem Partidos Conservadores fortes e representativos.
...
Já agora ... caros amigos e eleitores de direita .... vale a pena pensar nisto!
...
Melhores cumprimentos
Miguel Mattos Chaves 
Militante do CDS-PP
Conservador

Sem comentários: