20 abril 2016

Vamos andar de Burro Sr. 1º Ministro ?

O Primeiro-Ministro quer os Portugueses a andar de burro?
...
O primeiro-ministro alertou esta quarta-feira, que as cidades têm de se habituar a "viver sem o automóvel" e defendeu a necessidade de reforçar o investimento na rede de transportes públicos.
...
O governante, salientou que, devido ao agravamento das alterações climáticas, até 2050 será preciso "mudar o paradigma da mobilidade assente no transporte individual" pelo transporte colectivo e mobilidade suave....
...
PRIMEIRA PERGUNTA:
Reforçar investimento em transportes públicos, Sr. 1º Ministro? Com que dinheiro? Com mais impostos?
...
SEGUNDA PERGUNTA:
Poluição Sr. 1º Ministro? Onde?
Na cidade mais ventosa da Europa do sudoeste? onde a poluição quase não existe por causa desse efeito do vento que leva a poluição para o mar? Ou a que País se está a referir?
...
Está aflito com as desastradas medidas que o seu sucessor na Câmara de Lisboa está a tentar implementar, retirando 600 lugares de estacionamento no eixo- Av da Republica, Saldanha, Fontes Pereira de Melo, em favor de ciclovias que quase ninguém utiliza e quer defendê-lo tentando justificar o injustificável?
...
COMENTÁRIOS FINAIS:
- Sr. 1º Ministro sei que uma das suas ideias socializantes é retirar o direito ás pessoas de utilizarem o seu automóvel. É tipica a ideia dos socialistas nacionalizarem até as pessoas.
...
Não sabia era que V.Exª era tão "furioso" em nacionalizar as pessoas. Em vez de aumentar o estacionamento e facilitar o mesmo, atirou-se furiosamente na "caça á multa" a que se assiste em Lisboa.
...
Por uma família ter 3 carros (Pai, Mãe, Filhos) pagam: no 1º carro 12 euros, no segundo cerca de 30 e no terceiro 138 euros. Só mais uma pergunta: É CRIME ter carro? Pelos vistos, na sua opinião... é!
....
- Transportes Públicos Sr. 1º Ministro? Quais? O metro funciona mais ou menos bem! A Carris funciona? Existe?
...
Creio Sr. 1º Ministro que V.Exª enganou, (e bem como todos os bem falantes), os Portugueses, tal como o anterior Governo.
...
Por mim não estou desiludido pois nunca fui seu apoiante, nem socialista.
...
Pelos restantes portugueses, Lisboetas em especial, já sabia o que pensava, bastava ver o que fez à Av da Liberdade..
...
Termino Sr. 1º Ministro lamentando o facto de que teve sorte em não ter tido uma Alternativa Credível por parte da Direita.
E esta parece continuar a não querer mudar de vida, apesar da desastrosa Governação que exerceu nos últimos 4 anos.
...
Tem igualmente sorte também em ter os cidadãos de Lisboa, em particular, e de Portugal, em geral, que preferem ver telenovelas e futebol, ... mas nada mais fazer para Vos obrigar a mudar
......
Por mim, os seus 100 dias de crédito terminaram.
...
Melhores cumprimentos
Miguel Mattos Chaves

Sem comentários: