11 agosto 2016

PERGUNTAS aos Governos de Portugal, sobre os Incêndios

PERGUNTAS aos Governos de Portugal:
...
1- Será que os incêndios se tornaram um negócio muito apetecível?
...
2- Porque não são rentabilizados os meios aéreos d...a Força Aérea Portuguesa, como sempre o foram até 1980?
...
3- Porque não são reequipados os meios aéreos da Força Aérea, para a época de incêndios que seria muito mais barato do que alugar aviões privados ?
...
4- Porque é que a Força Aérea não desenvolve missões de vigilância preventiva de detecção e resposta rápida a incêndios?
...
5- Porque é que a GNR, nas épocas mais sensíveis, cumpre mal o seu papel de vigilância das Matas (já que PSD e PS acabaram com a Guarda Florestal)?
...
6- Porque é que à Engenharia Militar não lhes é atribuída a missão de abrir estradas corta-fogos nas matas nacionais?
...
7- Porque é que o atear de um incêndio não é considerado um Crime Grave contra o País, com a correspondente pena agravada no Direito Penal e uma simplificação de processos de julgamento correspondente no Direito Processual Penal?
...
8- Porque é que é o Corpo Nacional de Bombeiros a proceder às compras de Material de Combate a Incêndios e não directamente o Governo da Nação, depois de analisadas e esclarecidas as propostas de compra ou aluguer do CNB?
...
Responda quem souber. Mas que cheira a Alta Corrupção, lá isso cheira !
...
Quem tem perdido? Portugal e os Portugueses!
...
O que fizeram os Governos do PS e do PSD? Esta situação em que nos encontramos!
....
NOTA FINAL:
Não resisto a mais um comentário:
Houve alguém que avocou uma pretensa "concorrência desleal"?
Ora um Estado Soberano tem a faculdade, no seio do Sistema Internacional, e mesmo no seio da União Europeia, de definir as suas áreas sensíveis e estratégicas.
....
O problema é que não temos tido pessoas com categoria suficiente e com conhecimentos e experiência adequados, à frente dos sucessivos Governos.
...
E assim claramente afirmo que:
- SE eu fosse 1º Ministro já teria cometido à FA as Missões de defesa do território, também nesta matéria retirando qualquer tipo de intervenção privada da mesma.
...
Também já teria tomado medidas de prevenção efectiva restaurando a Guarda Florestal que tinha como missões: a vigilância, a limpeza das matas públicas, a intervenção junto dos particulares no mesmo sentido.
...
Miguel Mattos Chaves


 

Sem comentários: