29 novembro 2016

RESPONSABILIDADES nos RESULTADOS da CGD

Não deixa de ser curioso, que o PS e o PSD nomearam nos últimos 40 anos o Presidente deste banco público e a maioria dos Administradores.
...
De fundo, temos as seguintes posições:...
- O PSD quer privatizar a Caixa Geral dos Depósitos: dizem analistas que pretende enfraquecê-la com as acções actuais e, assim, obrigar à sua privatização.
- O PS não quer privatizar.
- O CDS também não, ou pelo menos não queria quando sabia o que andava a fazer.
...
A C.G.D. e os partidos
Ambos, PS e PSD, por acordo entre os dois partidos, alienaram partes significativas da Soberania do Estado Português e parte significativa da Independência de Portugal, de que um dos resultados visíveis é o facto de que, para tratarem dos assuntos referentes ao Banco, propriedade exclusiva do Estado Soberano de Portugal, terem que pedir licença a Bruxelas.
...
Ambos dominaram a gestão do Banco durante 40 anos.
Ambos nomearam “boys” para a Presidência e para a Administração. Ambos tinham a obrigação de conhecer bem os resultados da actividade do Banco público.
E agora estão ambos incomodados?

Num Governo PS (2005-2011), com a queda do BPN, a Caixa Geral de Depósitos foi chamada a financiar, na prática, a operação de nacionalização deste banco.
...
Tal custou, segundo estimativas de vários analistas, cerca de 6 mil milhões de euros, financiados e suportados pela CGD.
(a recapitalização actual, de 5,2 mil milhões, terá alguma coisa a ver com este caso?)
...
O Governo do PSD que lhe sucedeu (2011-2015) continuou a deixar de fora os bens líquidos do BPN, permitindo que a SLN (proprietária do BPN) ficasse ilesa no processo.
...
Resulta do que se descreveu, que é caso para dizer que não há inocentes e que os interesses nacionais têm ficado para trás, nesta luta política entre os dois partidos.
...
Vários negócios, um pouco estranhos, foram vindo a público através dos vários órgãos de informação.
...
Caso para perguntar: o que fizeram os Governos do PS e do PSD?
...
O que fez o "Regulador" (entre comas), Banco de Portugal?
...
Onde está o interesse de Portugal a ser defendido por qualquer deles?
...
Confesso estar um pouco farto da atitude dos dirigentes do actual PSD, agora que, finalmente, se tapou o "buraco" do BPN., (o Banco do PSD, recorde-se) com a recapitalização em curso..!
...
Confesso estar um pouco farto do PS que, em vez de simplificar o processo, tem permitido a sua complicação.
...
Quem paga: Portugal e os Portugueses!
...
Melhores cumprimentos
Miguel Mattos Chaves
 

Sem comentários: