06 janeiro 2017

os BANCOS, o SISTEMA FINANCEIRO e a CRISE

Deutsche Bank
...
Segundo a ‘Tribune Suisse’, o sistema bancário internacional está muito preocupado com o banco alemão, classificado como “mau aluno” pelo Comité de Bâle, recentemente reunido em Santiago do Chile.
...
A este comité cabe a regulação internacional dos “bancos sistémicos” - ou seja, demasiado grandes para falir. ...
...
O Comité acusou a gestão dos últimos 15 anos de ter feito “investimentos desastrosos” e “operações ilegais” e chama a atenção para a multa recorde aplicada nos EUA pela sua implicação no “escândalo dos subprimes”.
...
Apesar de Angela Merkel ter afirmado que não porá dinheiro público na instituição, os analistas recordam que este banco pesa o equivalente a 10% do PIB europeu e, por esse facto, duvidam da sua afirmação.
...
Desde 2009 que venho afirmando o óbvio: - quem provocou a Crise Internacional que vivemos foi o Sistema Financeiro e as suas más práticas.
...
O culpado máximo: Os Governos Políticos que na década de 1980, decidiram "liberalizar" os movimentos de capitais e a actividade do Sistema Financeiro.
...
Os resultados estão à vista: - de Liberalismo em Liberalismo, o mundo poderá conhecer graves convulsões sociais.
...
Ainda não acabou. Creio bem que 2017 será um ano muito complicado nesta matéria.
...
Quem vai pagar os Erros, a Incompetência, dos Governos Ocidentais e dos seus Aliados (que os compraram, na sua maioria) bancos, Fundos de Investimento, etc:
- Nós Cidadãos anónimos!
...
Até quando ?
...
Melhores cumprimentos
Miguel Mattos Chaves

Sem comentários: