26 fevereiro 2015

caras Amigas, caros Amigos, Prezados leitores
A propósito de um comentário feito noutra página sobre a questão da Política de Desenvolvimento em que me acusavam de só falar do título e não apontar medidas concretas.
...
Relembro, aqueles que têm seguido com atenção os meus escritos que, sobre a Política de Desenvolvimento.
1) já escrevi sobre a matéria várias vezes;...
...
2) Propus várias Medidas Concretas já em 2008 (em carta dirigida ao Presidente do CDS-PP, Dr. Paulo Portas) e em 2011 (por carta dirigida ao Dr. Victor Gaspar (então Ministro das Finanças) e ao Dr. Álvaro Santos Pereira (então Ministro da Economia);
...
3) Por aqui, no facebook, publiquei várias medidas em 2011, 2012 e repeti em 2014;
...
4) Duas dentre as dez escritas, foram em 2014 postas em prática por este Governo, a saber:
..
4.1.- melhor remuneração dos Certificados de Aforro,
4.2.- acesso dos indivíduos aos Títulos do Tesouro de forma a substituir parte da Dívida Externa por Dívida Interna.
...
Acontece que não aproveitaram os mais de 5 mil milhões recolhidos para diminuir a Dívida Externa.
Mas isso já não me cabe a mim decidir.
...
4.3.- Por outro lado propus também em 2008 a constituição do Banco de Fomento.
Em 2012 o PS pegou na ideia e divulgou-a.
A culpa, de o meu Partido, o CDS-PP, não ter pegado nela, seguramente que não é minha
Em 2013 o Governo decidiu adoptá-la, mas ainda não abriu o Banco.
Já não me cabe a mim decidir e actuar.
...
5.- E muitas outras medidas tais como o Crédito Fiscal sobre Lucros dedicados a Reinvestimento em equipamentos, etc... etc...
Por mim cumpri o meu Dever.
Mas quem tem o Poder não sou eu.
Cabe aos Governos e aos Partidos da Oposição pô-las, ou não, em prática.
...
De qualquer forma aqui vos deixo QUATRO LINKS para Vos servir de lembrete do que então propus:
- 4) https://www.facebook.com/notes/miguel-mattos-chaves/resumo-do-plano-de-solu%C3%A7%C3%B5es-para-portugal-apresentado-dia-10-de-abril-no-debate-/10151841651048272
...
Ver ainda, se tiverem interesse, os Vídeos da TV MONARQUIA que fizeram o favor de fazer a cobertura integral de uma Conferência que dei no Porto, onde explicitei várias das medidas que tenho proposto.
...
Espero que chegue, por hoje.
...
Boa leitura e se quiserem fazer como alguém do PS fez e as transmitiu e adoptou (já que o Governo e o meu Partido parece andar alheado de Portugal), faça o favor de o imitar, pois para mim Portugal está cima dos Partidos.
...
Melhores cumprimentos
Miguel Mattos Chaves 
 

Sem comentários: