01 junho 2017

COMUNICADO aos CIDADÃOS do CONCELHO da FIGUEIRA da FOZ

COMUNICADO AOS CIDADÃOS do
CONCELHO da FIGUEIRA da FOZ

Venho por esta via informar-vos que aceitei o Convite da Comissão Política Concelhia do CDS-PP da Figueira da Foz, para ser o Vosso Candidato a Presidente da Câmara Municipal.

A minha aceitação de tão amável convite deu-se numa reunião que teve lugar no dia 30 de Maio, entre mim e a Presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP da Figueira da Foz, que se encontrava acompanhada por alguns dos seus colegas.

É para mim uma grande honra poder retribuir de alguma maneira à Figueira da Foz e aos seus amáveis cidadãos toda a simpatia e amizade com que sempre fui recebido nessa cidade.

Por agora, e porque não gosto de fazer promessas que depois não possa cumprir, (como infelizmente é hábito no nosso país em tempos de eleições), o que vos posso dizer é que vou fazer os possíveis e os impossíveis por Honrar a Memória de meu Avô Dr. José Mattos Chaves, Conservador do Registo Predial da Figueira durante muitos anos, e de meu Pai, Dr. Francisco Teles de Mattos Chaves, o qual nasceu (Freguesia de São Julião), brincou, estudou e viveu nessa cidade e que me incutiu o amor, que ainda perdura em mim, por essa terra, a sua.

Ao longo dos anos que levo de vida passei muitos, e muito agradáveis, períodos de férias nessa cidade, onde tenho alguns bons amigos Figueirenses que espero, dadas as suas capacidades, que me ajudem nesta empresa.

Sempre tive da Política a noção de que esta actividade se deve definir como de “Uma Missão de Serviço aos cidadãos”.

Princípio, de resto, que me foi incutido pelo meu Pai e Professores, dentre os quais ressalto o, infelizmente já desaparecido, Prof. Doutor Ernâni Lopes, e que eu tenho feito tudo para respeitar e honrar.

Infelizmente não é o que se tem assistido. E como é público, não têm sido poucos os que têm visto a Política como uma actividade destinada a servirem-se dela para recolher benefícios próprios.

Sempre censurei esse facto e essas pessoas por várias formas, quer através das Conferências, Aulas e Escritos que tenho produzido ao longo dos anos da minha vida profissional, quer em conversas com inúmeras pessoas, na minha vida pessoal.

Portanto, e hoje, a minha única promessa é a de colocar todos os meus conhecimentos adquiridos quer na minha vida profissional, enquanto dirigente de empresas, quer enquanto professor universitário e como cidadão, ao Vosso Serviço e trabalhar muito para benefício da comunidade figueirense.

Terei a oportunidade de vos ouvir atentamente, de forma a encontrar a melhor forma de Vos Servir, a Vós Cidadãos do Concelho da Figueira da Foz, no cargo de Presidente da Vossa Câmara Municipal, se for essa a Vossa Vontade.

Espero ter o prazer de Vos conhecer, pelo menos ao maior número possível, em breve aí na bela cidade do Mondego, Porta do Atlântico da Região Centro, do nosso amado Portugal.

A Todas e a Todos os que leram esta comunicação que Vos escrevi, dirijo as minhas melhores saudações e o meu muito obrigado pela Vossa atenção.
...
NOTA FINAL: esta Candidatura está ABERTA a TODOS os Figueirenses de Boa Vontade que queiram candidatar-se ou que queiram ajudar esta candidatura;
e conta também com o apoio do PPM e do PURP de quem muito espero em trabalho, saber e conselhos para juntos levarmos a bom porto esta Missão de Servir os cidadãos do Concelho da Figueira da Foz.
...
Melhores cumprimentos
Miguel Mattos Chaves

Doutorado em Estudos Europeus pela Universidade Católica
Auditor de Defesa Nacional pelo Instituto de Defesa Nacional
Gestor de Empresas Industriais
Docente Universitário

Sem comentários: