13 janeiro 2015

a HIPOCRISIA ... e a LIBERTINAGEM

Confesso que a minha paciência se esgotou e há coisas que não posso deixar de dizer embora sem insultar ninguém e sem amachucar ninguém, lembrando apenas alguns princípios de BOM SENSO!
... .....
- Liberdade - A minha Liberdade acaba quando começa a Liberdade de outrém!
Se eu tenho direito à Liberdade, os outros também o têm.
Logo não posso Violar a Liberdade dos Outros
mas também não posso permitir que Violem a minha Liberdade.
.....
- Respeito - Não há Liberdade sem se respeitarem os outros.
Se eu insultar gravemente alguém estou objectivamente a Violar a Liberdade e a Integridade do outro, seja através de agressão fisica ou sentimental, insulto, enxovalho, ou outra forma de Violência Objectiva (aquela que fere fisicamente ou sentimentalmente a outra pessoa).
....
Daqui deriva:
- Não há inocentes !
- Quem Insulta, viola a Liberdade do outro;
- Quem Fere ou Mata viola gravemente a Liberdade do outro.
É uma questão de Grau.
...
AMBOS os comportamentos são GRAVES e VIOLAM:
- a LIBERDADE com RESPONSABILIDADE
que DEVE ser o slogan máximo da Democracia.
caso contrário entramos na Libertinagem (sob a capa de Liberdade) onde uns usam a Caneta como Arma e outros usam Arma como Caneta.
..
Quem entra em casa de alguém TEM obrigatóriamente que cumprir as Regras em Vigor nessa casa, mesmo que só e apenas por Boa Educação.
..
Quem Recebe em sua casa, tem receber bem, educadamente, sem insultar, mas não deixando que as suas regras sejam violadas.
Parece-me de ELEMENTAR Bom-Senso.
...

Aconselho a estudarem o caso da Noruega e da Austrália.
.
  No mais, estou farto de tanta hipocrisia em nome da "Liberdade de Expressão"
Desculpem o desabafo.
.
Melhores cumprimentos
Miguel Mattos Chaves



Sem comentários: