13 janeiro 2015

REFLEXÃO sobre o Português Cristiano Ronaldo

Em 1º lugar os meus parabéns a este Português que acaba de ganhar o prémio de melhor jogador do Mundo pela 3ª vez;
.
Em 2º lugar os meus parabéns por, ao contrário de certos politicos, falar em Português na Cerimónia de Agradecimento do merecido prémio;
....
Em 3º lugar os meus parabéns por ser um cidadão de Portugal que não pactua com a falsa humildade tão grata, e cultivada, por muitos portugueses. Falsa porque se destina a cultivar uma atitude de "desgraçadinhos" portugueses muito conveniente a quem é incomodado por pessoas com valia e que são logo rotulados de "arrogantes" ou "pouco humildes" como forma de lhes fazer baixar a cabeça;
.
Em 4º lugar os meus parabéns por ser um Português ambicioso, quando a ambição também é mal vista pelos arautos da falsa humildade, como se a ambição fosse um mal e um sinal negativo;
.
Em 5º lugar os meus parabéns por ser um Português que não hesita em colocar os seus objectivos pessoais e profissionais sempre mais alto, elevando constantemente a sua fasquia;
.
Em 6º lugar os meus parabéns a um Português que não atropela e não trai os seus Colegas de Trabalho, não diz mal e não insulta os seus Adversários. Antes os respeita e ajuda, com o seu exemplo e ajuda concreta, a serem melhores.
.
Por fim, os meus parabéns a Cristiano Ronaldo por ser um Português que justifica todas as qualidades acima descritas através de um Trabalho constante e aplicado, esforçando-se sempre por atingir uma Competência indiscutível (embora só agora seja plenamente reconhecida pelos arautos da falsa humildade e a contra-gosto destes) e trabalhando sempre para servir melhor as entidades para quem trabalha.
.
Tomara eu que todos os Portugueses fossem assim:
- Trabalhassem a sério e afincadamente,
- Se Propusessem a si mesmos (constantemente) objectivos maiores, de evolução na competência e pelo mérito;
- Fossem mais ambiciosos
- Não tivessem vergonha disso!
e deixassem a Inveja e a Maledicência de lado.
.
Seríamos, na minha nada modesta opinião, um País melhor, mais evoluído e com mais espirito de vencedor. o que a todos beneficiaria, pela soma do mérito, da competência e do esforço constant de todos.
.
Já agora merecia a pena pensarem nisto.
Melhores cumprimentos
Miguel Mattos Chaves

Sem comentários: