23 abril 2015

CRISE ? ... QUAL ? ... REFLEXÃO!

PENSAMENTO para REFLEXÃO
...
Minhas caras Amigas, Meus caros Amigos, Prezados Leitores,
...
Deixem-me, de forma muito breve, partilhar convosco um pensamento que me vem acompanhando desde a alguns anos a esta parte....
...
Aquilo a que vamos assistindo, no panorama político e social, é mais do que uma crise económico-financeira. É mais GRAVE que isso!
...
Na verdade, estamos em presença de uma Grave e Séria Crise de VALORES.
Este facto tem provocado a desorientação da Sociedade Humana Ocidental, em geral, e da Portuguesa, em particular.
...
Em paralelo, e daí derivado, assistimos a uma deterioração dos Costumes, de que me dispenso agora de aprofundar
...
E esta Crise de VALORES, vai levar, inevitávelmente, ao fim deste regime e ao eclodir de eventuais convulsões graves.
...
E sempre que assim foi, através da História da Humanidade, essas eventuais convulsões graves, terão a missão de regenerar a Sociedade que, então, voltará a adoptar os valores que são perenes na humanidade, a saber:
- a Honra,
- a Seriedade,
- o respeito pela Palavra dada,
- a Honestidade,
- a Educação
- e o Respeito.
...
Em paralelo isso restaurará Instituições Perenes da Humanidade, tais como:
- a Família;
- a normal Hierarquia da Sociedade;
- a Nação/Comunidade Nacional;
- o respeito por Deus e pelos Mandamentos expressos nas Tábuas de Moisés.
....
E a minha angústia é esta:
- Terá que haver uma Convulsão Grave e Séria para que os VALORES sejam repostos na Sociedade ?
...
Creio que ainda há uma imensa maioria de Cidadãos que não abandonou estes VALORES.
Assim sendo, SE estes se organizarem, se estes se dispuserem a Actuar na prática,
1) Poderão expulsar pacificamente do comando os que não perfilham estes VALORES ESSÊNCIAIS e retomar o rumo de uma Sociedade harmoniosa.
...
2) SE ... o não fizerem desta forma pacífica ... temo que seja, como ensina a História da Humanidade, sob a forma de Convulsão Séria e Grave.
...
Por mim tenho esperança que a 1ª hipótese se verifique.
...
Vamos ver.
Já Agora .... Vale a Pena Pensar nisto!
...
Melhores cumprimentos
Miguel Mattos Chaves

Sem comentários: