22 março 2017

MAIS QUATRO NOTÍCIAS.

Na senda de contribuir para um melhor Esclarecimento Informado sobre o que se passa, em Portugal e no Mundo, aqui vos deixo mais 4 curtas notícias que não são divulgadas.
Boa Leitura.
...
(1) Nova vitória do
Governo Sírio

As forças militares do Governo da Síria, apoiadas pelas tropas d seu aliado de sempre, a Rússia, reconquistaram a cidade de Palmira. Depois de vários combates do deserto de Homs com os jhhadistas do ISIS, as forças governamentais chegaram a Palmira, cidade que foi práticamente destruída pelas forças do denominado Estado Islâmico.
Estas destruíram vários monumentos, com milhares de anos de existência e executaram milhares de sírios no antigo Teatro Romano da cidade, construído no século II e que era considerado Património Mundial pela UNESCO. Com esta aliança real entre Damasco e Moscovo, as forças do ISIS sofreram mais uma grande derrota.
...
(2) O Melhor empreendedor
que tivemos como Presidente

Este foi o “head line” da entrevista dada por Newt Gingrich, que foi o Speaker da Câmara dos Representantes entre 1995 e 1999, à Fox News. Gingrich classificou o discurso que Donald Trump produziu no Senado americano, como tendo sido “um poderoso momento, que já não víamos desde o tempo de Ronald Reagan”.
Na sessão conjunta do Senado e da Câmara dos Representantes, Trump apresentou o seu Programa de Governo, reafirmando todas as suas promessa eleitorais de “fazer a américa grande outra vez”. Ainda segundo a Fox o discurso do Presidente foi “digno, unificador, não partidário e claro” e ainda que “foi um grande momento de grande liderança moral, que claramente surpreendeu os democratas e uniu os Republicanos”.
...
(3) França e as
Sondagens

Segundo o « le Figaro » Marine Le Pen e Emmanuel Macron estão em vantagem para a primeira volta das eleições presidenciais de Abril, em França. François Fillon continua em queda e aparece em terceiro lugar, com 20%. Marine Le Pen tem vindo a subir nas sondagens e agora obteria 27%, dos votos, contra os 25% da anterior sondagem.
Macron cresce igualmente nas intenções de voto e agora obteria 25%, contra os 21% anteriores.
A observar-se este resultado, seria a primeira vez em França que nem o candidato da Direita republicana, nem o candidato socialista, passariam à segunda volta das eleições.
....
(4) Theresa May e
os Lordes

Não obstante a votação populista e pouco democrática da Cãmara dos Lordes, ao desrespeitar a vontade dos Cidadãos e a votação da Câmara dos Comuns, sobre o processo do Brexit, a Primeira-Ministra do Reino Unido mantém-se firme no respeito pela vontade expressa no referendo.
Em reacção aos Lordes, afirmou ao Telegraph que “mantenho a decisão de iniciar as negociações nos prazos anunciados”.
Os Lordes quiseram reduzir o poder negocial de May com a UE ao tentarem obrigá-la a inscrever no acordo, uma cláusula que afirmasse que respeitaria os direitos dos imigrantes que se encontram no país.
Mas essa intenção aliás já tinha sido anunciada anteriormente pela 1ª Ministra, pelo que esta postura dos Lordes apenas revela que quiseram “dar prova de vida”.
É sempre assim: Parte das ditas élites vendem os países, a troco de benesses.
Depois tem que vir a parte restante da Elite, que não se deixou corromper, com o povo, restaurar o que os primeiros venderam. Lamentavelmente os Lorde de forma populista, demagógica e irresponsável quiseram contrariar a vontade da maioria.
Porquê? Negócios?
...
Os Lordes acabaram por ser derrotados pela Casa dos Comuns, que rejeitou a decisão da Câmara dos Lordes, liminarmente, e deu os poderes a May para negociar o Brexit.
...
Uma boa semana para todos.
...
Miguel Mattos Chaves
Director do semanário "O Diabo"

Sem comentários: